Top latest Five O que sao andaimes para que servem e a vantagem do aluguel na construcao civil Urban news

Se pretende rede de proteção para que as aspectículas e a sujidade produzidas na obra não sejam projetadas para o exterior do andaime;

Neste artigo, vamos apresentar algumas principais normas sobre andaimes da NR-eighteen e dar dicas para que as empresas possam se adaptar a elas.

Em primeiro lugar, saiba que é determinado por lei o uso de andaimes em qualquer obra que tenha mais de quatro metros de altura.

Em nenhuma circunstância a escada pode ficar assente sobre materiais soltos, caixotes ou outros objectos que possam vir a provocar a sua instabilidade ou oscilação.

As plataformas de trabalho deverão ter a largura suficiente para o trabalhador mover-se e efectuar o seu trabalho livremente, encontrando-se para isso as travessas de apoio totalmente preenchidas.

Criticalíssimos para manter a segurança de quem trabalha a certa elevação, eles alcançam altura igual ou superior a dois metros e ainda permitem com que uma obra seja executada com muito mais agilidade.

Portanto, veja alguns pontos que devem ser avaliados no momento de escolher uma empresa de locação de andaimes:

Portanto, na hora de realizar a sua obra, conte com o parceiro certo para locar os andaimes e demais equipamentos.

Portanto, ao investir inicialmente em equipamentos o empresário deve fazer as contas e solicitar seu financiamento de acordo O que sao andaimes para que servem e a vantagem do aluguel na construcao civil com o porte em que a empresa se enquadra.

A ABNT NBR 6494, por sua vez, trata da montagem dos andaimes e determina os requisitos de segurança para que se possa trabalhar nessas estruturas de forma segura.

Quando não se tem o conhecimento adequado sobre quantos andaimes levar, corre-se o risco de levar modelos a mais do que o necessário e o trabalho sofrer atrasos.

Os materiais e ferramentas devem ser transportados numa bolsa ou utilizando uma corda de serviço; em nenhuma circunstância devem ser transportados nas mãos.

Necessita de alugar um andaime? Se precisa de alugar um andaime, use o nosso simulador de preços para estimar quanto custa alugar um andaime. Poderá ainda consultar o nosso guia de locação de andaimes, para ficar a saber tudo o que deve ter em conta ao contratar este tipo de serviço.

O andaime tubular nada mais é do que a personificação de uma torre de trabalho com a vantagem de ser móvel e flexível de acordo com as necessidades da obra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *